i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Indústria

Nestlé e Fonterra podem vender produção dos lácteos Ninho, Neston e Chambinho no Brasil

    • Folhapress
    • 23/05/2019 10:33
    Logomarca de Nestlé
    | Foto: Fabrice Coffrini/AFP

    A neo-zelandesa Fonterra e a multinacional suíça Nestlé anunciaram que vão avaliar opções estratégicas para a sua joint venture de produtos lácteos, a Dairy Partners Americas (DPA) Brasil, incluindo uma possível venda de suas respectivas participações. A Fonterra detém uma participação de 51% e a Nestlé, 49%. Em 2018, a DPA registrou vendas de R$ 1 bilhão. A joint venture opera duas fábricas e emprega 1.400 pessoas. Nestlé, Chamyto, Ninho, Chandelle, Chambinho, Neston e Molico estão entre as marcas de produtos lácteos mais conhecidas e comercializadas pela DPA no Brasil.

    A Fonterra e a Nestlé criaram a DPA em 2003 como uma joint venture para fabricar e comercializar produtos lácteos em toda a América Latina. Em 2014, a joint venture redirecionou suas atividades para o Brasil e à comercialização de lácteos refrigerados.

    Com esta decisão, a Fonterra e a Nestlé visam permitir que a DPA desenvolva ainda mais seu portfólio e acelere o crescimento do mercado. O processo de revisão está previsto para ser concluído até o final de 2019.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.