• Carregando...

A NET e a Embratel lançarão até o fim de junho o seu serviço conjunto de Voz sobre IP (VoIP). A NET será responsável pelos processos de venda, instalação, atendimento e relacionamento com o cliente. A Embratel, por seu lado, proverá os insumos de telecomunicações.

As duas empresas já haviam celebrado um contrato de prestação de serviços de telecomunicações e, durante o processo de implementação, evoluíram para um modelo de parceriacom compartilhamento de resultados. O objetivo é proporcionar uma oferta integrada de serviços de vídeo, banda larga e voz ("triple play") para os clientes potenciais cobertos pela rede bi-direcional da NET, otimizando sinergias na exploraçãodos serviços.

A Embratel visará mais ao mercado local para o segmento corporativo. Já a NET vai focar o consumidor residencial de alta renda.

Segundo nota publicada no site da agência Reuters, o presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, esclareceu em teleconferência nesta sexta-feira que a NET assumirá gastos operacionais e investimentos relativos ao mercado residencial, incluindo custos de aquisição de clientes. A Embratel assumirá os investimentos e gastos necessários para telecomunicações, como 'modems'.

A proposta original da parceria, divulgada em novembro, previa pagamento de aluguel à Net pelo uso da rede de cabos.

O executivo disse ainda que, inicialmente, haverá emissão de contas separadas mas, ao longo do ano, elas serão unificadas e a NET será responsável pela cobrança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]