| Foto: Divulgação

Seguindo os passos do serviço de streaming do Amazon, em breve o Netflix deve disponibilizar um recurso que permitirá que seus usuários façam o download de filmes e séries. Assim, o telespectador poderia ter acesso ao conteúdo mesmo estando offline. As informações são do site Light Reading, especializado em notícias sobre tecnologia.

CARREGANDO :)

“Nós soubemos por meio de nossas fontes na indústria que a Netflix lançará este produto”, contou à publicação Dan Taitz, diretor de operações da Penthera, companhia que desenvolve softwares de entrega de vídeos através de redes sem fio para dispositivos móveis.

Veja também
  • Na onda do Snapchat: Facebook disponibiliza filtros divertidos para vídeos
  • Com duas câmeras traseiras, LG G5 traz inovação e frustração na mesma medida
  • Conheça o Hello, a próxima geração do Orkut
Publicidade

Já Dan Rayburn, analista-chefe da empresa de consultoria tecnológica Frost & Sullivan, afirmou ter indícios concretos de que a Netflix Inc. está desenvolvendo um dispositivo de download de seu conteúdo.

“É um avanço natural a Netflix querer que parte de seu conteúdo fique disponível para que seus usuários possam assistí-lo mesmo se estiverem offline. Ouvimos [rumores] sobre isso há meses, mas agora realmente há algo acontecendo”, diz Rayburn.

Em nome da Netflix, o CEO da empresa, Reed Hastings, afirmou no início deste ano que a companhia está aberta à ideia de oferecer o serviço de download de vídeos, mas sem nenhuma previsão concreta.

A novidade, porém, pode ser prejudicada por questões de direitos autorais dos estúdios. Para Rayburn, a empresa “estará limitada em relação aos títulos que estarão disponíveis para download”. Desta forma, o acervo do site que poderá ser conferido offline pode ser bastante reduzido.