• Carregando...
Netflix liberou o download de filmes e séries para usuários do Windows 10 | Reprodução/Site/
Netflix liberou o download de filmes e séries para usuários do Windows 10| Foto: Reprodução/Site/

A Netflix liberou o download de filmes e séries para usuários que possuem o seu aplicativo instalado em dispositivos eletrônicos que rodem o Windows 10. A medida vale para computadores, notebooks e smartphones com a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft.

A nova atualização permite que os usuários baixem alguns filmes e séries dentro do aplicativo da Netflix. Com isso, o usuário poderá ver o conteúdo em vídeo mesmo quando estiver off-line.

A medida já era bastante aguardada pelos assinantes. Os serviços de streaming estão entre os que mais consomem o pacote de dados de internet e, para muitas pessoas, ficava inviável assistir a um vídeo da Netflix estando conectado a uma rede 3G ou 4G, por exemplo. Com a opção de download, é possível baixar o filme enquanto estiver usando uma rede Wi-fi e, depois, assistir o vídeo no momento mais adequado.

Para conseguir baixar o conteúdo, o usuário precisa ter a versão do Windows 10 instalado em seu computador ou dispositivo eletrônico. Depois, precisa acessar a Windows Store e baixar o aplicativo da Netflix (ou atualizar). Feito isso, basta logar no aplicativo e acessar a opção “Disponível para downloads”, localizada na barra lateral à esquerda.

Na opção, é possível ver quais títulos de filmes e séries estão disponíveis para serem baixados. Concluído o download, o material ficará armazenado no aplicativo e poderá ser acessado também na barra lateral à esquerda, na opção “Meus Downloads”.

Não é possível baixar o conteúdo diretamente para o computador. A Netflix também não permite fazer download para quem acessa o serviço direto do navegador de internet. A novidade funciona apenas para o aplicativo instalado em sistema operacional com o Windows 10.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo blog italiano Windows Blog Italia e confirmada pela assessoria da Netflix à reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]