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A operadora de telefonia Nextel foi a empresa que menos resolveu os problemas dos consumidores em 2012. A companhia atendeu apenas 31,7% das reclamações feitas nos Procons do país, segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça. O banco Panamericano aparece em segundo lugar, com 38,3% de atendimento, e a companhia aérea TAM, com 40,2%. Em 2011, as primeiras posições da listagem foram ocupadas por AES Eletropaulo, TAM e Carrefour.

Já a rede de lojas de eletrodomésticos Novo Mundo, com sede em Goiânia e presença em oito estados, foi a que teve o melhor desempenho, ao resolver 93,8% das reclamações. Ela foi seguida pelo site Compra Fácil, com taxa de 85,4%, e pela Britania Eletrodomésticos, que atendeu 84% dos casos.

O balanço considera o índice de resolução de reclamações das 50 empresas com mais registros deste tipo nos Procons. O ranking enumera apenas os atendimentos que se tornaram processos administrativos ou "reclamações fundamentadas".

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