• Carregando...

São Paulo – A fabricante americana de artigos esportivos Nike comprou a rival britânica Umbro por 285 milhões de libras (US$ 582 milhões), informaram ontem as duas empresas. A Nike, através de sua subsidiária Nike Vapor, irá pagar US$ 3,94 em dinheiro por cada ação da Umbro – o valor representa um prêmio de 61% sobre o preço das ações da Umbro referentes ao fechamento no dia 17 deste mês (dia em que a empresa britânica informou ter recebido a oferta).

A Umbro fornece os uniformes às seleções da Inglaterra, da Irlanda, da Suécia e da Noruega, além de seis times da liga principal na Inglaterra. No Brasil, a marca é patrocinadora do Santos e também forneceu o uniforme da seleção brasileira em 1994.

O negócio teve apoio da Football Association (FA), a federação inglesa de futebol. "A FA desfrutou de uma excelente parceria com a Umbro por mais de 20 anos. Estamos satisfeitos de ver que a aquisição nos permitirá continuar nosso sólido relacionamento com a Umbro enquanto nos beneficiamos da experiência em marketing e da força financeira da Nike", disse o executivo-chefe da FA, Brian Barwick.

A Nike informou que pretende operar a Umbro como uma subsidiária independente, como a marca Converse. "A Umbro é uma marca com uma sólida herança e com uma profunda experiência no esporte mais popular do mundo e no maior mercado de futebol do mundo. Com laços próximos com a FA e com a seleção inglesa, o futuro da Umbro será mais forte que seu passado", disse o presidente e executivo-chefe da Nike, Mark Parker.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]