A Nike lançou hoje em Nova York, nos Estados Unidos, os novos uniformes dos 32 times que disputam a NFL, liga profissional de futebol americano.
Esta será a primeira vez que todos os clubes usarão produtos feitos pela marca.O acordo já estava fechado desde outubro de 2010.
Segundo a imprensa dos Estados Unidos, a Nike pagou US$ 1,1 bilhão (equivalente hoje a R$ 1,8 bilhão) para ser a fornecedora oficial da liga pelos próximos cinco anos. O valor será distribuído igualmente para todas as equipes.
"A NFL é uma das maiores franquias esportivas do mundo", disse Mark Paker, presidente da Nike.
Antes, as equipes eram patrocinadas pela Reebok, parceira da NFL na última década e que não renovou o contrato que expirou neste ano.
Os novos uniformes, chamados de Elite 51, não sofreram grandes mudanças no desenho. As equipes trabalharam em conjunto com a Nike para definir o design ou simplesmente definir alguns ajustes.
O New York Giants, por exemplo, campeão da última temporada, vai continuar com uma camisa basicamente toda azul.
Para os brasileiros, a novidade é que a Nike promete vender os produtores de futebol americano no país.
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