• Carregando...
O protótipo Nissan Nuvu | Reuters
O protótipo Nissan Nuvu| Foto: Reuters

Enquanto todas as montadoras se desdobram para alcançar a simpatia do consumidor em curto prazo, em meio ao disputadíssimo mercado de automóveis, a Nissan apela para uma nova visão sobre carros e traz o protótipo Nuvu. Semelhante a uma bolha, a proposta do carro é trazer conforto e interação do motorista com o meio-ambiente.

"É um carro elétrico, com zero emissão, e feito com materiais biológicos e reciclados. Além de respeitar o meio ambiente, ele traz muito conforto para quem dirige", disse o vice-presidente executivo da Nissan Motor, Carlos Tavares, ao explicar o conceito do veículo durante a abertura do Salão do Automóvel de Paris, nesta quinta-feira (2).

Com 3 metros, o compacto Nuvu tem capacidade para, apenas, motorista e passageiro – e a opção de um terceiro por um sistema escamoteável. A idéia, descrita pela montadora, é tonar o carro um "oásis em movimento": espaço interno, cores claras, alta luminosidade por causa do teto panorâmico e a barra de luz na coluna central.

Aliás, o teto possui painéis solares, geradores da eletricidade que abastece o motor elétrico. A autonomia das baterias é de 125 km de condução. De acordo com o fabricante, o carro atinge a velocidade máxima de 120 km/h.

Apesar do projeto, no mínimo, curioso, a Nissan não pretende comercializar o Nuvu, porém seu conceito irá inspirar os carros elétricos da marca, que formarão uma nova gama de produtos futuramente. A partir de 2010, os primeiros elétricos da marca vão chegar ao Japão e aos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]