A japonesa Nissin comprou por cerca de R$ 1 bilhão a fatia de 50% da Ajinomoto na sociedade que as duas empresas japonesas mantinham no Brasil para a fabricação de macarrão instantâneo. A parceria já durava quatro décadas e levou Nissin-Ajinomoto a ser líder na venda do produto no país.
Com a compra, a companhia brasileira passa a ser subsidiária apenas da Nissin.
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Leia a matéria completaSegundo apurou a reportagem, o presidente da empresa, Toru Okazaki, que era indicado pela Ajinomoto, já deixou o cargo.
Mercado
De acordo com a Nielsen, a companhia tem 63% de participação nas vendas de macarrão instantâneo no país. Na Grande São Paulo, 75%. Em 2014, faturou R$ 695 milhões.
É uma fatia importante para quem opera no décimo maior mercado consumidor do produto que, por aqui, ficou conhecido como miojo – nome da empresa que começou a fabricar no país o então chamado “spagheti vitaminado instantâneo” em 1965.
Por ano, são vendidos 2,4 bilhões de saquinhos e copinhos com a massa no Brasil, segundo dados da Associação Internacional de Macarrão Instantâneo.
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