• Carregando...
Índice de confiança |
Índice de confiança| Foto:

A confiança do consumidor nos Estados Unidos caiu em outubro para o menor nível em 41 anos, com o mercado de ações em turbulência e as empresas dando início a demissões de empregados.

O Conference Board informou ontem que o índice de confiança do consumidor caiu para 38 pontos, abaixo do dado revisado de setembro, de 61,4 pontos, e da projeção dos analistas de 52 pontos para o indicador.

Este é nível mais baixo para o índice desde que o Conference Board começou a medir a confiança do consumidor, em 1967, e a terceiro maior queda da história.

"Os consumidores estão extremamente pessimistas’’, disse Lynn Franco, diretor do Conference Board para o índice de Confiança do Consumidor. "Esta notícia não é boa para o varejo, que estava se revitalizando para ter uma temporada de férias mais estimulante’’, disse.

A Universidade de Michigan já tinha apontado queda recorde da confiança do consumidor no EUA em outubro com o agravamento da crise financeira no país. Segundo divulgou a instituição no dia 17 deste mês, o índice caiu para 57,5 pontos na leitura preliminar deste mês, ante taxa de 70,3 pontos registrada em setembro, quando o índice registrou alta inesperada. A expectativa de analistas era de 65,5.

Com a queda, o índice ficou no menor patamar desde junho. O indicador da Universidade de Michigan começou a ser divulgado em 1952, e até hoje, o nível mais baixo tinha sido alcançado em maio de 1980, com 51,7 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]