• Carregando...

É aguardada para esta quarta-feira uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sobre o futuro da companhia aérea Varig: falência definitiva, novo leilão ou convocação de assembléia de credores para avaliar a proposta da Varig Log - que mesmo sendo aprovada terá de passar por outra concorrência.

O dia será de apreensão também em New York, onde as empresas de leasing americanas vão pressionar o juiz Robert Drain, do Tribunal de Falências de Manhattan, para manter a autorização para o início do plano de contingência, pelo qual a companhia aérea teria de devolver as aeronaves. Na terça-feira o Aeroporto de Los Angeles entrou com pedido de confisco das receitas da Varig para pagar dívidas atrasadas.

Vôos cancelados

Enquanto aguarda uma decisão sobre seu futuro, a Varig continua cancelando vôos. Na manhã desta quarta-feira a companhia cancelou sete decolagens previstas, ao longo do dia, apenas nos aeroportos do Paraná.

De acordo com informações da Infraero, a Varig cancelou sete vôos nesta quarta-feira. Cinco que partiriam do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e dois do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, região Oeste do estado.

Ainda segundo a Infraero, no Afonso Pena, foram cancelados os vôos 8880 que decolaria às 11h para Bolívia, o 2704 para Porto Alegre às 11h13, 2705 para Congonhas às 14h35, o 2133 para o Rio de Janeiro (Galeão) às 13h45 e o vôo 2701 para Congonhas às 8h10.

Assim como vem acontecendo nos últimos dias, em Foz do Iguaçu, a Varig cancelou os vôos 8902 para Assunção, no Paraguai, às 13h05 e o 8903 às 16h40 para Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a Varig de Foz, os passageiros do vôo 8903 estão sendo acomodados no vôo 2250 que parte para Guarulhos às 15h30.

Todos os sete vôos cancelados pela Varig foram confirmados pela companhia aérea tanto de Curitiba quanto de Foz do Iguaçu. Porém, a assessoria no Rio de Janeiro disse que não repassa informações sobre vôos cancelados. Na terça-feira foram seis cancelamentos, quatro no Afonso Pena e dois em Foz.

Parecer sobre viabilidade da proposta da VarigLog deve sair às 15h

Interatividade:

Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história. Participe do fórum

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]