• Carregando...
Sebastian Nystrom, chefe de produtos da Nokia apresenta o N1, novo tablet da empresa | Heikki Saukkomaa/Reuters
Sebastian Nystrom, chefe de produtos da Nokia apresenta o N1, novo tablet da empresa| Foto: Heikki Saukkomaa/Reuters

A finlandesa Nokia anunciou um tablet com sua marca licenciada usando a plataforma Android do Google, apenas seis meses após a companhia vender seu negócio de telefones e dispositivos à Microsoft por mais de US$ 7 bilhões.

A Nokia disse que a fabricação, distribuição e vendas do tablet N1 serão administradas pela taiwanesa Foxconn.

O chefe de produtos da unidade Technologies da Nokia, Sebastian Nystrom, disse que a companhia quer dar sequência à iniciativa com mais dispositivos no futuro.

O plano é de que o tablet, que tem interface própria da Nokia, chegue às lojas na China no primeiro trimestre do ano que vem com um preço estimado de US$ 249 antes de impostos, sendo que as vendas serão ampliadas a outros mercados depois disso.

Após o acordo de 5,6 bilhões de euros com a Microsoft, a Nokia ficou com seu negócio de equipamentos de redes e serviços, além do seu negócio HERE, de mapeamento e navegação, e a unidade Technologies, que gerencia pagamentos de licenciamentos sobre suas patentes e realiza pesquisa e desenvolvimento.

Na semana passada, o presidente-executivo da companhia, Rajeev Suri, disse que a empresa está buscando maneiras de trazer a marca de volta aos mercados consumidores através de acordos de licenciamento com fabricantes de produtos eletrônicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]