• Carregando...

Após o fim da greve dos transportadores de valores na sexta-feira (6), as agências bancárias de Curitiba e Região Metropolitana voltaram a receber os carregamentos com dinheiro para as operações em caixas eletrônicos e caixas convencionais. Porém, nem todas as agências foram visitadas nesta segunda-feira (9), com vários clientes encontrando avisos de falta de notas nos caixas eletrônicos.

Uma das agências afetadas pela falta de dinheiro foi a Carlos Gomes do Banco do Brasil, no Centro de Curitiba. Por volta das 17h, Poucos clientes estavam dentro da área dos caixas eletrônicos, que continham o aviso da falta de notas colado em cada uma das máquinas. E os que pensavam em entrar eram desencorajados pelos cartazes na entrada. Segundo o segurança da agência, que não quis se identificar, ela não tinha sido visitada durante o dia pelos caminhões que fazer o reabastecimento dos caixas.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Valores do Estado, João Soares, disse acreditar que o quadro não se normalizou totalmente por conta do tempo que durou a greve (cinco dias) e pela grande quantidade de agências bancárias em Curitiba, região metropolitana e no Litoral. "Na sexta-feira, conseguimos autorização das seguradoras para trabalhar até as 22h, no sábado (7) trabalhamos o dia inteiro e nesta segunda-feira o trabalho foi normal. Acredito que todas as agências estarão normalizadas na terça-feira (10)", afirmou.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Banco do Brasil afirmou que ficou refém da greve e que a normalização depende da empresa de transporte, que deverá resolver o problema gradualmente por causa do volume de agências na região.

A previsão de normalização por parte do sindicato é confirmada por uma empresa de transporte de valores, a Proforte, que atende agências de diversas bandeiras bancárias, entre elas o Banco do Brasil. A empresa estaria retomando a oferta de dinheiro gradualmente aos postos de atendimento e acredita que todos os caixas tenham dinheiro no mais tardar até as 10h de terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]