• Carregando...

O nível de emprego cresceu em cinco das dez mesorregiões do Paraná no 1.º semestre, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O melhor desempenho foi o do Norte Pioneiro (alta de 16,2% com a criação de 10,8 mil vagas), com forte contribuição dos municípios de Cornélio Procópio e Jacarezinho.

O Noroeste também teve alta significativa (15,59%, ou 16 mil vagas), influenciada pelo bom desempenho das microrregiões de Paranavaí e Cianorte – onde a safra agrícola e a indústria da confecção acumulam bons resultados no ano. No Centro-Ocidental, onde estão Campo Mourão e Goioerê, foram geradas 2,6 mil vagas, elevando o nível de emprego em 6,8%.

O pior resultado foi na mesorregião do Centro-Sul (1,26%, com 703 vagas), em razão do baixo desempenho de Palmas e Guarapuava, onde as geadas assustaram o agricultor.

A região metropolitana de Curitiba sofreu influência negativa da Lapa e do baixo crescimento em Paranaguá e Rio Negro. Com isso a alta foi de apenas 2,9%, coma geração de 23,5 mil vagas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]