i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
transformação digital

Adidas quer fechar parte das lojas para investir mais no e-commerce

“Nosso site é a loja mais importante que temos no mundo”, afirmou o diretor executivo da marca Kasper Rorsted

    • Infomoney
    • 11/04/2018 16:39
    Loja da Adidas na Alemanha: marca quer diminuir rede física para apostar no e-commerce | Divulgação/Adidas
    Loja da Adidas na Alemanha: marca quer diminuir rede física para apostar no e-commerce| Foto: Divulgação/Adidas

    A Adidas deu início a um processo de fechamento de lojas físicas e aumento do investimento na área digital, já que pretende mais do que dobrar as vendas de comércio eletrônico nos próximos dois anos. “Nosso site é a loja mais importante que temos no mundo”, diz Kasper Rorsted, diretor executivo ao Financial Times. “Ele [o site] tem prioridade quando contratamos, quando alocamos nossos recursos e quando construímos nossa infraestrutura”, disse.

    Desde que se juntou à empresa alemã em 2016, Rorsted aumentou em quase 40% as despesas anuais de capital do grupo baseado em Herzogenaurach, cidade da Alemanha. Ele planeja gastar 900 milhões de euros este ano, com a maior parte do investimento destinado a operações digitais. Outra área que receberá capital é a de logística e infraestrutura, como armazéns de atendimento para consumidores on-line. “Toda a logística é totalmente diferente”, diz Rorsted.

    O grupo está contratando 200 funcionários com foco no digital e quer mais do que dobrar suas receitas de comércio eletrônico para 4 bilhões de euros até 2020. No ano passado, as vendas online do grupo aumentaram 57%, para quase  1,6 bilhão de euros.

    “Essa taxa de crescimento é impressionante”, disse Piral Dadhania, analista do Royal Bank do Candá ao Financial Times, acrescentando que a meta “relativamente ambiciosa” de 2020 para vendas on-line mostra que a Adidas tem “um alto nível de confiança para as perspectivas no curto prazo” para o online.

    Já para o meio físico, Rorsted espera que o número de lojas Adidas contraia um pouco no mundo. E complementa afirmando que “com o tempo, teremos menos lojas, mas elas serão melhores”, acrescentando que o grupo quer que suas lojas se tornem um destino onde os clientes possam experimentar a marca. A Adidas tem 2.500 lojas físicas em todo o mundo, e tem 13 mil lojas franqueadas adicionais de marca.

    O corte de sua rede de lojas também visa aumentar a lucratividade, já que as margens no comércio eletrônico são mais altas do que no varejo tradicional, segundo o diretor da marca.  Como os maiores investimentos em digital vão reduzir temporariamente as despesas, o diretor executivo da Adidas espera que o impacto total seja sentido depois de 2020.

    No Brasil

    A reportagem contatou a Adidas Brasil, que confirmou a tendência de fechamento das lojas físicas, mas ressaltou que isso “não quer dizer que todas lojas físicas serão encerradas. A marca busca melhorar a experiência dos clientes nas lojas físicas, enquanto também reforça os investimentos no e-commerce”.

    Novo aplicativo

    Como parte de seus esforços para impulsionar as vendas digitais, a Adidas lançou um aplicativo de smartphone que permite aos clientes um alto grau de personalização. Ele foi lançado nos EUA, no Reino Unido e na Alemanha e deve ser lançado na França, Espanha e Canadá nos próximos meses.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.