• Carregando...
A nova e expandida versão do VAH. | VAH/Reprodução
A nova e expandida versão do VAH.| Foto: VAH/Reprodução

Depois de mais de um ano de funcionamento e cerca de 500 mil downloads, o aplicativo VAH (Android, iOS), que compara preços e promoções das principais plataformas de transporte, expandiu a sua atuação. A empresa lançou o serviço de comparação de preços para hotéis, passagens aéreas, pacotes turísticos e carros de aluguel. O objetivo é aumentar as fontes de receita, atrair mais usuários e se tornar uma plataforma completa para quem precisa escolher as melhores opções para viajar ou se locomover.

O VAH surgiu no ano passado como uma plataforma que compara preços de aplicativos de transporte em tempo real e que mostra opções de descontos e promoções. O aplicativo funciona de maneira integrada ao sistema de empresas como Uber, Cabify e 99 e, por isso, consegue mostrar as opções de corridas disponíveis de cada uma das empresas, uma estimativa de preço, o tempo de espera, o tipo de serviço e até descontos e códigos promocionais que estejam valendo no momento.

Ao cliente, basta informar seu local de partida e o destino e escolher a opção ideal de corrida. Depois de feita a escolha, o aplicativo redireciona o cliente automaticamente para finalizar o pedido na plataforma da empresa escolhida. O VAH fica com uma comissão a cada corrida que é fechada a partir do seu aplicativo.

Marcio Bern, fundador do VAH, afirma que o aplicativo conseguiu, em pouco mais de um ano de funcionamento, cerca 500 mil downloads, com uso recorrente entre os clientes. Esse crescimento, explica, despertou a atenção de outras empresas, que o procuraram para propor uma parceria que expandisse a atuação da plataforma para outros setores. 

Expansão

A parceria foi fechada com a empresa americana Kayak há cerca de trinta dias. A companhia já tem no Brasil uma plataforma própria de comparação de preços para voos, hotéis e aluguel de carro e passou a ofertar o seu serviço também dentro do aplicativo VAH.

Com isso, ao entrar no VAH, o consumidor consegue comparar preços de hotéis, passagens aéreas, pacotes turísticos e carros de aluguel em tempo real. Ao escolher a melhor opção, é redirecionado para o site da Kayak para concluir a reserva e, depois, para o site da empresa selecionada para concluir o pedido e fazer o pagamento. O VAH e a Kayak ganham uma comissão a cada venda gerada a partir do aplicativo.

Bern explica que se associar à Kayak foi um caminho mais rápido para a expansão do que o próprio aplicativo ir atrás de hotéis e companhias aéreas para fazer a integração do sistema e oferecer a plataforma de comparação, como aconteceu com os aplicativo de transporte. Como a Kayak já tinha toda essa estrutura e estava em busca de um afiliado, a parceria foi fechada e o serviço disponibilizado para os clientes do VAH na última semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]