• Carregando...
Apple Pay permite pagar usando o iPhone ou Apple Watch. | Apple/Divulgação
Apple Pay permite pagar usando o iPhone ou Apple Watch.| Foto: Apple/Divulgação

Após divulgar novos recordes de faturamento (US$ 88,3 bilhões) e lucro (US$ 20,1 bilhões) referentes ao primeiro trimestre fiscal de 2018, que compreende os mesmos de outubro a dezembro de 2017, a Apple confirmou uma novidade para o Brasil: a chegada do Apple Pay, seu sistema de pagamento.

Na conferência com investidores, Tim Cook, CEO da Apple, disse que o Apple Pay se “expandirá para o Brasil nos próximos meses”. O sistema já está disponível em 20 países, nenhum deles na América Latina.

No site brasileiro da Apple, uma página dedicada ao Apple Pay foi publicada. Há informações para lojistas interessados em suportar o meio de pagamento e para usuários. Segundo a página, cartões das bandeiras MasterCard e Visa serão suportados. Todas as imagens ilustrativas, porém, mostram cartões do Itaú, o que pode indicar algum tipo de exclusividade num primeiro momento.

O Apple Pay é um sistema de pagamento integrado aos sistemas da Apple. Os usuários podem usá-lo para fazer pagamentos em lojas (usando um iPhone compatível ou o Apple Watch), apps e sites, além de transferirem dinheiro para outras pessoas físicas pelo iMessage, o serviço de mensagens da Apple.

LEIA TAMBÉM:iFood e Magazine Luiza estreiam sistema de pagamentos online do Google no Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]