• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

Depois de confirmar que reduz o desempenho de iPhones antigos, a Apple divulgou uma carta em que pede desculpas ao seus clientes por ter adotado a medida e também anunciou que vai reduzir o preço de substituição de uma bateria, como uma forma de minimizar as críticas. “Nós sabemos que alguns de vocês sentem que a Apple os deixou na mão. Nós pedimos desculpas”, disse a empresa na carta, que não é assinada.

A Apple confirmou na semana passada que reduz o desempenho de iPhones antigos para preservar a bateria e impedir desligamentos repentinos. A medida adotada pela empresa recebeu muitas críticas de clientes e de especialistas em tecnologia, que afirmam que a fabricante não foi transparente com os seus clientes por um longo período de tempo.

Como forma de minimizar o desgaste da sua imagem, a companhia informou que vai reduzir o preço de substituição de uma bateria em um telefone fora da garantia dos atuais US$ 79 por US$ 29 até dezembro de 2018, com uma atualização do software sendo lançada no início do próximo ano “com novos recursos que proporcionam aos usuários maior visibilidade da saúde da bateria do iPhone para que eles possam ver por si mesmos se a condição está afetando o desempenho do aparelho”.

Por enquanto, o anúncio vale apenas para os Estados Unidos. A intenção da marca é reduzir o preço nos demais países, mas a fabricante ainda não tem informações concretas de qual será o preço fora dos Estados Unidos. Procurada, a assessoria da Apple no Brasil ainda não retornou ao questionamento da reportagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]