• Carregando...
Linha do Tempo em notebook com Windows 10. | Microsoft/Divulgação
Linha do Tempo em notebook com Windows 10.| Foto: Microsoft/Divulgação

Antes de lançar o Windows 10, a Microsoft causou rebuliço ao dizer que seria “a última versão do sistema operacional”. Na realidade, embora a numeração tenha permanecido inalterada desde então, o Windows 10 ganha grandes atualizações duas vezes por ano. Nesta segunda-feira (30), a chamada “April 2018 Update” foi disponibilizada aos usuários.

O grande destaque desta atualização é a Linha do Tempo. O nome e a ideia é similar ao conceito comum em redes sociais: com uma combinação do teclado (teclado Windows + Tab), o Windows mostra uma linha do tempo em ordem cronológica inversa com aplicativos, sites e documentos abertos nos últimos 30 dias. O recurso contempla até documentos do Office e sites abertos em dispositivos com iOS e Android, desde que sejam usados os apps oficiais (Office 365 e Edge).

Veja, no vídeo abaixo, como a Linha do Tempo funciona no Windows 10:

A Microsoft chama a atenção, também, para o Focus Assist, uma reformulação do recurso “Não incomodar” que permite que o usuário defina regras (e exceções) detalhadas do funcionamento das notificações do sistema.

No Edge, navegador web padrão do Windows 10, finalmente é possível emudecer abas e abrir arquivos PDF.

Há outras mudanças pequenas, mas significativas espalhadas por todo o sistema. Agora é possível definir preferências de áudio por aplicativo, compartilhar sites, fotos e documentos usando um novo método chamado “Nearby Sharing” (similar ao AirDrop da Apple) e inserir texto através de ditado em todos os apps (invoque esse método através da combinação tecla do Windows + H).

A atualização de abril do Windows 10 é gratuita e começa a ser distribuída nesta segunda (30) para todos os usuários do sistema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]