• Carregando...
 | Divulgação/Amazon
| Foto: Divulgação/Amazon

A Amazon anunciou na terça-feira (24) uma nova modalidade de entrega chamada In-Car Delivery. A mercadoria comprada no aplicativo é entregue dentro do carro do cliente. O novo serviço está disponível em 37 cidades dos Estados Unidos e ainda não tem previsão de chegar em outros países.

Na prática o cliente precisa baixar o aplicativo Amazon Key e vincular a conta da Amazon com a conta de seu carro. Depois disso, pode comprar o que deseja e pedir para entregar dentro do seu veículo. O veículo, porém, precisa ser de uma das marcas parceiras da Amazon (Chevrolet, Buick, Cadillac e Volvo) e ter o sistema de segurança de navegação inteligente instalado.

A entrega pode chegar ainda no mesmo dia e pode ser feita onde o carro estiver, desde que acessível para o funcionário da Amazon conseguir deixar o produto. Se o carro do cliente não estiver no local informado, a mercadoria vai para a segunda opção escolhida, seja a casa ou o trabalho do cliente.

“Desde os testes em novembro passado, entregamos tudo com segurança, de câmeras a moedas colecionáveis. Os clientes também nos disseram que adoram recursos que não precise de chaves e que permitem monitorar de qualquer lugar a entrega”, disse Peter Larsen, vice-presidente de tecnologia da área de entrega da Amazon.

“A entrega no carro deixa a vida do cliente mais prática e permite que eles levem a experiência da Amazon com eles. E sem necessidade de hardware ou dispositivos adicionais, os clientes podem começar a encomendar a entrega no carro hoje”, completa.

Como funciona

Para usar o In-Car Delivery, o cliente precisa atender os pré-requisitos: ter uma assinatura Amazon Prime e ter carro de qualquer modelo desde que das marcas parceiras da Amazon (Chevrolet, Buick, Cadillac e Volvo), com o sistema de segurança de navegação inteligente instalado. Esse sistema permite que as fabricantes façam um diagnóstico à distância e acompanhem qualquer emergência que eventualmente aconteça para proteger o carro. No caso da Chevrolet, Buick e Cadillac, por exemplo, esse sistema é habilitado no On Star. E para carros da Volvo pode ser ativado no Volvo On Call. 

Atendendo aos pré-requisitos, o cliente pode baixar o aplicativo Amazon Key e vincular a conta da Amazon com a conta de seu carro. Depois, basta fazer uma compra e pedir para entregar dentro do seu veículo. Na hora da compra você precisa informar onde seu carro se encontra, modelo e placa.

Por meio do aplicativo Amazon Key, funcionário consegue abrir apenas o porta-malas dos carros das marcas parceiras para deixar o produto. A Amazon avisa ao cliente quando o carro é aberto e trancado e quando o pacote é entregue via notificação no seu celular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]