• Carregando...
Ilustração da fachada do futuro Hiper Condor Campo Mourão | Divulgação/Condor
Ilustração da fachada do futuro Hiper Condor Campo Mourão| Foto: Divulgação/Condor

O fim de quatro bandeiras regionais do Grupo Walmart continua gerando oportunidades de negócio para redes locais de supermercado. O Condor anunciou nesta quinta-feira (3) que vai alugar as instalações do BIG em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, para entrar no município paranaense. A rede vai instalar um hipermercado no local. Com isso, o Grupo Walmart vai deixar a cidade de Campo Mourão.

O Condor vai reformar o imóvel que está atualmente ocupado pelo BIG para abrir o seu hipermercado no local. A reforma vai começar assim que o BIG deixar as instalações, até o fim de maio. A previsão da rede paranaense é que a inauguração do Hiper Condor Campo Mourão aconteça ainda neste primeiro semestre, até junho. O investimento total para abertura do hipermercado será de R$ 15 milhões.

Os atuais 88 funcionários do mercado serão convidados a continuar na loja e mais 170 pessoas serão contratadas para trabalhar no local. O Hiper Condor Campo Mourão terá um mix de 40 mil produtos, incluindo itens regionais, além de 26 caixas e oito lojas de apoio que ainda estão sendo definidas pela rede.

O terreno em que está sendo instalado o hipermercado conta, ainda, com um posto de gasolina, que será reinaugurado pelo Condor com uma bandeira ainda a ser definida. Será o quinto posto de gasolina sob administração da rede paranaense de supermercado.

Em nota, o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, afirma que a rede decidiu entrar na cidade para reconhecer o potencial econômico do município, que hoje conta com a maior cooperativa do país e da América Latina. A cidade de Campo Mourão tem uma população estimada pelo IBGE de 94,1 mil pessoas e é sede da cooperativa Coamo.

Saída do BIG

Do outro lado, o Grupo Walmart segue com seu processo de reestruturação no país. A companhia anunciou o fim das bandeiras BIG, Mercadorama, Nacional e Bompreço para unificar seus supermercados e hipermercados sob a marca Walmart. Com isso, os mercados que levavam as bandeiras regionais estão sendo fechados ou reformados para virar Walmart. O projeto começou a ser implantando oficialmente no ano passado e segue até 2021, com investimento total de cerca de R$ 1,5 bilhão. Em paralelo, o grupo busca um sócio para suas operações no Brasil.

O Walmart informou, em nota, que todos os funcionários do Big Campo Mourão receberam oferta de transferência para outras unidades da rede no estado.

Outras redes também aproveitam fim do BIG e do Mercadorama

Além do Condor, outras companhias paranaenses têm aproveitado o espaço deixado pelo fechamento de redes regionais do Grupo Walmart. A rede paranaense Festval, por exemplo, já alugou quatro imóveis deixados pelo Mercadorama. Os imóveis ficam nos bairros Bigorrilho, Centro Cívico, Rebouças e São Lourenço, todos em Curitiba. As unidades do Rebouças e do São Lourenço ainda vão passar por reforma e devem ser inauguradas até o início de 2019.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]