i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
negócios

Grupo Positivo compra faculdade em Londrina 

É a primeira vez que a companhia paranaense adquire um estabelecimento de ensino no interior do estado

  • PorDa Redação
  • 05/09/2017 17:15
Faculdade Arthur Thomas, comprada pelo Grupo Positivo.  | Divulgação/Grupo Positivo
Faculdade Arthur Thomas, comprada pelo Grupo Positivo. | Foto: Divulgação/Grupo Positivo

Pouco mais de um ano após ter iniciado o plano de comprar marcas regionais fortes para crescer nacionalmente, o Grupo Positivo anuncia a sua segunda aquisição em seus 45 anos de história. A companhia comprou a Faculdade Arthur Thomas (FAAT), em Londrina, fato que marcou a entrada do grupo na segunda maior cidade do Paraná. No ano passado, o grupo entrou de vez em Santa Catarina ao comprar o Colégio Posiville.

LEIA MAISGrupo Positivo mira aquisições de escolas e universidades para crescer

A Faculdade Arthur Thomas foi fundada em Londrina, município do Norte do Paraná, em 2004. Ela oferece oito cursos de graduação, como Administração e Direito, e cinco opções de pós-graduação, entre especializações e MBAs. A faculdade conta com 2 mil alunos e cerca de 150 professores. 

Toda a sua estrutura física e o corpo docente e discente foram integrados pelo Grupo Positivo, que passar a administrar a instituição. O nome da faculdade muda um pouco e passa a se chamar Universidade Positivo - Faculdade Arthur Tomas. A oferta de cursos e o corpo discente foram mantidos.

O Grupo Positivo explica que adquiriu a faculdade em Londrina para entrar na segunda maior cidade do Paraná. A empresa explica que é crescente a demanda de estudantes da região e que Londrina é uma cidade escolhida por jovens de todo o Paraná, além das regiões Sudeste e Centro-Oeste, para cursar o ensino superior.

O valor da aquisição da Faculdade Arthur Thomas não foi relevado.

Plano de expansão

A estratégia faz parte também do plano de expansão lançado pelo grupo no ano passado. Para crescer nacionalmente e deixar de ser uma instituição de ensino conhecida somente em Curitiba, o braço educacional do Grupo Positivo começou a adquirir marcas fortes regionais, principalmente no Sul do país.

A primeira aquisição aconteceu em junho de 2016, quando a empresa comprou o Colégio Posiville, em Joinville. O colégio já era administrado por alguns professores do Positivo, mas tinha administração independente da empresa paranaense. O colégio, que virou Colégio Positivo Joinville, tem três unidades em Santa Catarina e atende alunos da educação infantil ao ensino médio. 

Na área educacional, o grupo tem cinco colégios, que atendem alunos da educação infantil ao ensino médio, dois cursos pré-vestibular, sete universidades (incluindo a aquisição de Londrina) e treze polos de educação a distância. 

Ao todo, o  Grupo Positivo tem pouco mais de 40 mil alunos, dividos em 5 mil no curso pré-vestibular, 7,2 mil no ensino fundamental e médio e mais de 28 mil estudantes no ensino superior. 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.