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Itaú lança cartão de crédito sem anuidade e que dá direito a corridas na Uber 

Novo produto chega para competir com os diversos cartões de crédito digitais que surgiram no mercado

  • PorDa Redação
  • 23/11/2017 08:21
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Para competir com os diversos cartões de crédito digitais que surgiram no mercado, o Itaú lançou um cartão sem anuidade e com um programa de benefícios que dá direito a corridas na Uber e descontos de até 40% em lojas como Netshoes, Extra, Magazine Luiza, Pontofrio e FastShop. Chamado de Credicard Zero, o gerenciamento do cartão será feito totalmente via aplicativo e qualquer pessoa, inclusive não correntistas do Itaú, pode solicitar o produto. 

O cartão tem limite inicial de R$ 1 mil. O valor pode aumentar automaticamente de acordo com o perfil de cada consumidor. Os pedidos são feitos através do site da Credicard e toda a análise de crédito e envio de documentação é feita digitalmente. A gestão do cartão, o envio da fatura e o atendimento também acontecem digitalmente, via aplicativo.

Entre as vantagens do produto estão a isenção de anuidade, o programa de benefícios e a possibilidade de pedir cartões adicionais gratuitamente. O cartão não possui anuidade, somente tarifas para saque, avaliação emergencial de crédito e segunda via em caso de perda, além da incidência de juros em caso de parcelamento ou atraso da fatura. A empresa também permite que o cliente tenha cartões adicionais, sem nenhuma cobrança extra. 

Já o programa de benefícios inclui corridas na Uber e descontos em diversas lojas. Pelo regulamento atual, a cada dez viagens de Uber pagas com o Credicard Zero, o cliente ganha uma corrida limitada a R$ 20. No caso das lojas, os descontos chegam a 40% e são válidos para produtos selecionados pelos sites da Netshoes, Extra, Magazine Luiza, Pontofrio e FastShop. Basta efetuar o pagamento com o cartão para o desconto ser creditado. 

A Credicard, do Itaú, afirma que o novo produto representa uma grande transformação para a empresa e que ao longo do próximo semestre, novidades serão incorporadas. “Um dos planos da empresa é de que o aperfeiçoamento do aplicativo seja construído em conjunto com os usuários para que o produto final represente o resultado de suas demandas”, diz a nota da empresa.

O novo cartão do Itaú se junta a uma gama de produtos digitais e sem anuidade que viraram tendência no mercado financeiro após o sucesso do Nubank. É o caso, por exemplo, da Trigg, que oferece cartão que devolve parte do dinheiro gasto, e do Banco Inter, que tem com conta corrente digital, com possibilidade de cartão de crédito. 

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