• Carregando...
 | Marcelo AndradeGazeta do Povo
| Foto: Marcelo AndradeGazeta do Povo

O WhatsApp em breve terá um novo recurso: o usuário vai conseguir avisar automaticamente os seus contatos que mudou de número. A informação foi divulgada primeiro pelo site WABetaInfo, especializado na cobertura do aplicativo de mensagens.

LEIA MAIS: WhatsApp dá primeiro passo para começar a fazer dinheiro

A novidade já está sendo testada na plataforma beta do aplicativo. Na prática o usuário pode escolher quais contatos saberão que ele trocou seu número.  Segundo o site, são três opções: todos os contatos, contatos com quem você tem conversas recentes e o “personalizado”, em que você escolhe quais contatos serão avisados.

Imagem de como vai ficar a página de notifcação dos contatos.Reprodução/WABetaInfo

Ao definir isso, o smartphone vai transferir automaticamente todas as mensagens para o novo chat com número atualizado. Caso você não selecione nenhum contato, o app não fará a transferência de conteúdo das mensagens e os contatos não saberão sobre a mudança de número.  

Hoje em dia, apenas os grupos são avisados da troca de número e mensagens antigas ficam distribuídas entre o número novo e o antigo. Contatado, o WhatsApp não confirmou a novidade. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]