i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fintechs

Nova rival do Nubank oferece saques de conta digital e pagamento de contas sem taxas

Há seis meses em fase piloto, a fintech Pag! já conta com 100 mil clientes e oferta de serviços totalmente gratuitos

    • Infomoney
    • 09/11/2017 07:05
    Aplicativo do Pag! | Pag!/Facebook
    Aplicativo do Pag!| Foto: Pag!/Facebook

    Pouco depois de anunciar o lançamento da NuConta, sua conta digital gratuita, o Nubank ganhou uma nova concorrente. Foi lançada nesta semana a marca Pag!, que, tal como a fintech concorrente, oferece um cartão de crédito atrelado à conta digital, ambos sem quaisquer anuidade ou mensalidade. A bandeira também é MasterCard, e ele internacional.

    A nova empresa, entretanto, conta com alguns diferencias: é possível realizar saques da conta digital através de caixas eletrônicos do Banco24Horas, também sem qualquer taxa, usando o próprio cartão de crédito; pagar contas e boletos bancários; TEDs para outras instituições, também sem taxas; e também gerar boletos no próprio aplicativo para realizar depósitos.

    A fintech é administrada pelo Grupo Avista, que já está há 20 anos no mercado. O CEO do Grupo, Giovanni Piana, afirmou que, por enquanto, não está nos planos da fintech o lançamento de um cartão de débito, já que todas as funções do mesmo podem ser operadas com o cartão de crédito oferecido.

    Com exceção da transferência de valores para outros bancos, nenhum desses recursos é oferecido pelo Nubank.

    Leia também: Como funciona a NuConta, conta digital do Nubank

    Para os saques, as únicas taxas cobradas aparecem se o cliente sacar um valor maior do que possui na conta. A diferença desses valores será descontada do limite do cartão de crédito, com a cobrança de juro de 1,99% ao mês até o fechamento da fatura.

    “Nossa proposta é diferente de tudo o que já vimos no mercado financeiro. Nós trabalhamos com a liberdade do cliente, permitindo que ele pague ou não pelos serviços financeiros, e também no valor que desejar”, explicou o CEO da fintech, Victor Farias. “Essa é uma forma de sempre evoluirmos e de dar total liberdade e transparência para o cliente”.

    Todas as operações do cartão são controladas através do aplicativo, o Meu Pag!. Nele o cliente tem acesso ao extrato, ao extrato da conta digital e pode solicitar o aumento de limite.

    De acordo com a empresa, a Pag! está operando há seis meses em fase piloto, já conta com 100 mil clientes ativos e mais de 600 mil pedidos. Sem nenhuma tarifa, a fintech tem como fonte de receita a taxa do emissor do cartão do crédito e os juros eventualmente cobrados de clientes, de acordo com o CEO.

    Farias ainda completou que o lançamento de outros produtos financeiros está na agenda da empresa: “Estamos somente criando soluções tecnológicas para lança-los”, disse.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.