• Carregando...
iPhone 6, um dos que recebem o novo iOS. | /
iPhone 6, um dos que recebem o novo iOS.| Foto: /

A Apple liberou nesta quinta-feira (29) a versão final do iOS 11.3 para iPhone (5s em diante), iPad (5ª geração/mini 2 em diante) e iPod touch (6ª geração). A atualização traz algumas melhorias pontuais em várias partes do sistema, com destaque para informações da bateria.

O iOS 11.3 traz novas informações da bateria. Essa novidade foi motivada pela descoberta, em dezembro, de que alguns iPhones antigos com a bateria degradada reduzem o desempenho a fim de evitar desligamentos inesperados.

Nova tela nas configurações do iOS.

Na nova versão, os ajustes informam o status da bateria (em porcentagem) e dão a opção, no caso das degradadas, de restaurar o desempenho original sob o risco de desligamentos inesperados. Ele está em beta, mas já é totalmente funcional.

Outras mudanças incluem melhorias no ARKit, a plataforma de realidade aumentada do iOS; novos Animojis para o iPhone X; Business Chat para o iMessage, uma maneira de entrar em contato por mensagens de texto com estabelecimentos comerciais (somente nos Estados Unidos); e um novo ícone de privacidade, com mais informações, que aparece sempre que a Apple requisitar dados pessoais para aprimorar a experiência de uso.

O iOS 11.3 está disponível e é gratuito. Nos dispositivos compatíveis, basta entrar nos Ajustes, depois em Geral e, por fim, em Atualização de Software para atualizar o sistema.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]