• Carregando...
 | Pixabay/Reprodução
| Foto: Pixabay/Reprodução

Com a aproximação da Black Friday, uma das datas mais aguardados pelo varejo nacional, o Procon de São Paulo atualizou a lista de lojas devem ser evitadas pelo consumidor na hora da compra on-line. No total, são 518 e-commerces presentes na lista, sendo 201 com sites ainda ativos. Todos eles tiveram reclamações de consumidores e foram notificados pelo Procon-SP, mas não responderam ou não foram encontrados.

LEIA MAIS: Como não cair em golpes na Black Friday

As reclamações registradas contra os sites são diversas: desde fretes muito caros até atraso nas entregas, além de produtos danificados ou que divergem do anunciado. Segundo o Procon-SP, a partir do levantamento, a instituição procura evitar que a população seja lesada e o tão sonhado desconto acabe se transformando em pesadelo.

A Black Friday acontece na próxima semana, no dia 24 de novembro, e deve movimentar R$ 2,5 bilhões somente com as vendas on-line, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A associação acredita que os consumidores farão mais de 10 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 246. As categorias mais buscadas devem ser Informática, Celulares, Eletrônicos, Moda e Acessórios e Casa e Decoração.

Para acessar a lista de sites que devem ser evitados pelo consumidor, basta entrar no site do Procon-SP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]