i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
novo recurso

WhatsApp lança seus próprios emojis

Aplicativo usava o pacote de emojis criado pela Apple mesmo em celulares Android e na versão web

  • PorDa Redação
  • 03/10/2017 12:19
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

Depois de passar anos usando o pacote de emojis criado pela Apple, o WhatsApp vai lançar os seus próprios emojis. O aplicativo de mensagens instantâneas vai disponibilizar a novidade para usuários Android e da versão web na próxima atualização, a de número 2.17.364. As informações foram divulgadas primeiro pelos sites WABetaInfo e Emojipedia.

LEIA MAIS: WhatsApp proíbe uso de três emojis

Os emojis desenvolvidos pelo WhatsApp seguem o Padrão Unicode, que foi criado em 2010 para tornar a linguagem dos símbolos universal e para padronizar a criação de emojis por toda a indústria. Empresas como Apple, Samsung e Facebook já seguem as recomendações Unicode e desenvolvem seus próprios pacotes de emojis há mais tempo.

LEIA MAIS: Por que os emojis da Samsung são diferentes dos do iPhone?

O WhatsApp, até então, não tinha um pacote próprio de emojis e usava os símbolos desenvolvidos pela Apple, mesmo para aparelhos Android e na versão web do seu aplicativo. A empresa, porém, já se envolvia na criação dos símbolos e foi a primeira a desenvolver os padrões do emoji de dedo médio e dos anéis Olímpicos.

Agora, o WhatsApp terá seu pacote próprio de emojis. Os usuários, porém, vão notar pouca diferença para os emojis que já existem na plataforma, oriundos da Apple. Confira como serão os emojis do WhatsApp e veja a comparação com os símbolos da Apple:

Emojis do WhatsApp

Emojipedia/Reprodução

Emojipedia/Reprodução

Comparação com a Apple

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.