Nova presidente da Caixa garantiu que todos os casos de assédio denunciados serão apurados com rigor e independência.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ouça este conteúdo

A nova presidente da Caixa, Daniella Marques, afirmou nesta segunda-feira (4) que todos os funcionários do gabinete do ex-presidente, Pedro Guimarães, foram afastados de suas funções para que seja investigado se algum deles teve envolvimento com os casos de assédio sexual relatados por funcionárias do banco.

CARREGANDO :)

Em entrevista ao GloboNews, a executiva garantiu que todos os casos denunciados serão apurados com rigor e independência. "Tinha um grupo de pessoas com cargo de confiança, ligadas ao gabinete, chefe de gabinete. Pessoas que não conheço, não julgo. Para preservar a instituição, que é o mais importante neste momento, e antes de julgar qualquer coisa, a gente tem que preservar a imagem do banco, o funcionário, resgatar a estima do funcionário”, declarou a executiva. "Isso tem que ser apurado. Eu, como mulher, não acho aceitável que haja indício de assédio sexual", disse Marques.

“Determinei o afastamento de todas as pessoas que possam estar envolvidas. Essas denúncias, acima de tudo, envolvem pessoas. E a Caixa sempre teve a vocação de cuidar das pessoas. Essas pessoas têm famílias, filhos. E não interessa a mim, nem à Caixa, nem a ninguém ficar expondo as pessoas”, afirmou a nova presidente. Daniella Marques assumirá a função oficialmente durante cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira (5). O Tribunal de Contas da União (TCU) também abriu uma apuração para investigar as denúncias contra Pedro Guimarães.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]