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A empresa ACE Brasil trouxe para o país uma nova tecnologia contra armas de fogo, roubos, tentativa de intrusão e vandalismo. O produto é uma película de alta performance desenvolvida através de nanotecnologia (técnica que permite a divisão ou a criação de corpos em minúsculas partículas). Desenvolvido no Canadá, o artefato, antes utilizado apenas pela CIA, FBI, consulados e embaixadas canadenses e americanas, chega ao consumidor final. De acordo com o sócio da empresa, revendedora exclusiva no Brasil, Cleyton Ogura da Costa (na foto), a película não é uma blindagem, mas um novo conceito de segurança. Com atendimento em Curitiba, São Paulo e Campinas, a expectativa da ACE é, até o fim do ano, atender todo o país.

Por que Curitiba foi escolhida para ter a primeira demonstração?

Os índices de violência da cidade estão aumentando bastante. Além do mais, um produto que é lançado em Curitiba e dá certo tem grande chance de também dar certo em outras localidades.

Qual a principal finalidade da película?

É uma alternativa para comércio e a população para aumentar a segurança em vidros novos ou já instalados. É um produto revolucionário e sem comparação com os produtos no mercado devido à sua tecnologia avançada. A película permite a possibilidade de reação. Por exemplo, dependendo da aplicação, o tiro não passa na janela de fora para dentro, mas se a pessoa de dentro reagir, o tiro atravessa o vidro.

Onde a película pode ser aplicada?

A variedade de opções é grande, principalmente patrimonial. Pode ser aplicada em bancos, lotéricas, estabelecimentos comerciais e residências. O mercado de carros é uma segunda etapa.

Qual o preço de implantação do produto?

No nível mais alto que é contra arma de fogo, custa 40% mais barato que o metro quadrado do vidro blindado.

Existem outros benefícios no uso da película, além da segurança?

A película proporciona maior conforto no ambiente e economia de energia, já que filtra 98% dos raios UV´s e rejeita até 90% da energia solar.

Quais os planos de expansão da ACE?

Já estamos presentes em Campinas e São Paulo, onde é a base, e com contatos no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo é ter 35 distribuidores até o fim do ano.

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Internacionalização

A empresa paranaense Sofhar, especializada em soluções de TI, firmou uma parceria com a Universidade da Califórnia (UCLA) em Los Angeles (EUA). Acadêmicos de MBA da universidade vão elaborar um plano de negócios para a empresa entrar no mercado norte-americano. A princípio, a Sofhar deve oferecer serviços de desenvolvimento de software às empresas de lá. Em julho, os executivos da Sofhar chegam aos EUA para apresentar a empresa ao grupo que está realizado o estudo de viabilidade.

Desafios do Milênio

A Feira de Gestão 2011 da FAE contará com uma novidade. A universidade está lançando o prêmio Desafios do Milênio, que incentiva a reflexão e incentiva alunos e professores a buscar soluções para os problemas nas áreas de mobilidade, saúde, energia, habitação e inclusão.

As inscrições vão até 8 de junho e os trabalhos serão avaliados tecnicamente pelo Instituto HSBC de Solidariedade. Os finalistas serão apresentados durante a feira, que ocorre de 20 a 22 de setembro, no câmpus Centro da FAE. No evento, o público poderá votar e decidir quais serão os projetos vencedores em cada categoria.

Petroleira consciente

A Ipiranga vai inaugurou na última semana o 1.º posto ecoeficiente do estado do Paraná, na cidade de Arapongas. O grande diferencial da unidade é a redução dos impactos ambientais em todas as fases do negócio. Entre as várias medidas adotadas, o posto conta com fechamento automático de torneiras e chuveiros, redução de consumo de água nas descargas dos vasos sanitários, aquecimento de água por meio de energia solar e sensores de presença para a ativação de lâmpadas.

Mabu lotado

O Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, está com os 208 apartamentos reservados para o feriado de Corpus Christi, no fim do próximo mês. A rede espera grande movimentação também no Dia dos Namorados, que neste ano cai num domingo, e durante as férias escolares, em julho.

2011 aquecido

A Lopes Imobiliária bateu a marca de R$ 3,5 bilhões em vendas contratadas no primeiro trimestre deste ano, 37% a mais que no mesmo período do ano anterior. Nos estados do Sul, que respondem por 11% dos negócios da empresa em todo o país, as vendas cresceram 22%.

Campanha integrada

A Gazeta do Povo conquistou o prêmio de "Melhor Campanha de Comunicação Integrada" do Sul do país pela Associação Nacional de Marketing Promocional (Ampro). A campanha Caça ao Conhecimento teve duração de 5 meses e envolveu vestibulandos e suas famílias. O envolvimento das equipes superou as expectativa. Um total de 412 equipes participaram da gincana, gerando 120 mil acessos ao site do vestibular da Gazeta do Povo.

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