i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Boletim

Novo conceito em segurança

  • PorMarisa Valério com equipe de Economia – economia@gazetadopovo.com.br
  • 28/05/2011 21:06
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A empresa ACE Brasil trouxe para o país uma nova tecnologia contra armas de fogo, roubos, tentativa de intrusão e vandalismo. O produto é uma película de alta performance desenvolvida através de nanotecnologia (técnica que permite a divisão ou a criação de corpos em minúsculas partículas). Desenvolvido no Canadá, o artefato, antes utilizado apenas pela CIA, FBI, consulados e embaixadas canadenses e americanas, chega ao consumidor final. De acordo com o sócio da empresa, revendedora exclusiva no Brasil, Cleyton Ogura da Costa (na foto), a película não é uma blindagem, mas um novo conceito de segurança. Com atendimento em Curitiba, São Paulo e Campinas, a expectativa da ACE é, até o fim do ano, atender todo o país.

Por que Curitiba foi escolhida para ter a primeira demonstração?

Os índices de violência da cidade estão aumentando bastante. Além do mais, um produto que é lançado em Curitiba e dá certo tem grande chance de também dar certo em outras localidades.

Qual a principal finalidade da película?

É uma alternativa para comércio e a população para aumentar a segurança em vidros novos ou já instalados. É um produto revolucionário e sem comparação com os produtos no mercado devido à sua tecnologia avançada. A película permite a possibilidade de reação. Por exemplo, dependendo da aplicação, o tiro não passa na janela de fora para dentro, mas se a pessoa de dentro reagir, o tiro atravessa o vidro.

Onde a película pode ser aplicada?

A variedade de opções é grande, principalmente patrimonial. Pode ser aplicada em bancos, lotéricas, estabelecimentos comerciais e residências. O mercado de carros é uma segunda etapa.

Qual o preço de implantação do produto?

No nível mais alto que é contra arma de fogo, custa 40% mais barato que o metro quadrado do vidro blindado.

Existem outros benefícios no uso da película, além da segurança?

A película proporciona maior conforto no ambiente e economia de energia, já que filtra 98% dos raios UV´s e rejeita até 90% da energia solar.

Quais os planos de expansão da ACE?

Já estamos presentes em Campinas e São Paulo, onde é a base, e com contatos no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo é ter 35 distribuidores até o fim do ano.

* * * * * * * * * *

Internacionalização

A empresa paranaense Sofhar, especializada em soluções de TI, firmou uma parceria com a Universidade da Califórnia (UCLA) em Los Angeles (EUA). Acadêmicos de MBA da universidade vão elaborar um plano de negócios para a empresa entrar no mercado norte-americano. A princípio, a Sofhar deve oferecer serviços de desenvolvimento de software às empresas de lá. Em julho, os executivos da Sofhar chegam aos EUA para apresentar a empresa ao grupo que está realizado o estudo de viabilidade.

Desafios do Milênio

A Feira de Gestão 2011 da FAE contará com uma novidade. A universidade está lançando o prêmio Desafios do Milênio, que incentiva a reflexão e incentiva alunos e professores a buscar soluções para os problemas nas áreas de mobilidade, saúde, energia, habitação e inclusão.

As inscrições vão até 8 de junho e os trabalhos serão avaliados tecnicamente pelo Instituto HSBC de Solidariedade. Os finalistas serão apresentados durante a feira, que ocorre de 20 a 22 de setembro, no câmpus Centro da FAE. No evento, o público poderá votar e decidir quais serão os projetos vencedores em cada categoria.

Petroleira consciente

A Ipiranga vai inaugurou na última semana o 1.º posto ecoeficiente do estado do Paraná, na cidade de Arapongas. O grande diferencial da unidade é a redução dos impactos ambientais em todas as fases do negócio. Entre as várias medidas adotadas, o posto conta com fechamento automático de torneiras e chuveiros, redução de consumo de água nas descargas dos vasos sanitários, aquecimento de água por meio de energia solar e sensores de presença para a ativação de lâmpadas.

Mabu lotado

O Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, está com os 208 apartamentos reservados para o feriado de Corpus Christi, no fim do próximo mês. A rede espera grande movimentação também no Dia dos Namorados, que neste ano cai num domingo, e durante as férias escolares, em julho.

2011 aquecido

A Lopes Imobiliária bateu a marca de R$ 3,5 bilhões em vendas contratadas no primeiro trimestre deste ano, 37% a mais que no mesmo período do ano anterior. Nos estados do Sul, que respondem por 11% dos negócios da empresa em todo o país, as vendas cresceram 22%.

Campanha integrada

A Gazeta do Povo conquistou o prêmio de "Melhor Campanha de Comunicação Integrada" do Sul do país pela Associação Nacional de Marketing Promocional (Ampro). A campanha Caça ao Conhecimento teve duração de 5 meses e envolveu vestibulandos e suas famílias. O envolvimento das equipes superou as expectativa. Um total de 412 equipes participaram da gincana, gerando 120 mil acessos ao site do vestibular da Gazeta do Povo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.