O programa do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2006 trará mudanças para facilitar a vida dos contribuintes que usam a internet. Este ano, fica mais fácil importar os dados da declaração de 2005 e imprimir o recibo.

CARREGANDO :)

Na hora em que o contribuinte estiver começando a preencher a declaração de 2006 em seu computador e quiser importar as informações do ano passado, o programa vai localizar a declaração de 2005. Segundo o coordenador do programa do IRPF, Cristóvão da Nóbrega, a ferramenta foi criada porque muitos contribuintes tinham dificuldade de localizar os documentos antigos.

Quem não tem impressora ganhou um facilitador: a declaração poderá ser preenchida num computador e salva em disquete ou pen drive (dispositivo que tem capacidade de memória maior) para que seu recibo seja impresso em outra máquina.

Publicidade

Antes, o recibo só podia ser impresso no computador em que o documento fora preenchido. O prazo para a entrega é de 1 de março a 28 de abril. A declaração pode ser feita por internet (www.receita.fazenda.gov.br), disquete ou formulário de papel, mas não mais por telefone.

Veja também
  • Informe de rendimentos deve chegar nesta sexta-feira