• Carregando...

O novo Secretário da Agri­­cul­tura Erickson Chandoha recebe amanhã, em Curitiba, a cadeia produtiva do agronegócio paranaense para discutir suas propostas para a pasta. Quando assumiu o cargo no início de abril, ele afirmou que pretendia dar continuidade aos projetos que vinham sendo desenvolvidos na gestão anterior, e destacou que nos nove meses em que ocupará o cargo não haverá tempo para viabilizar novos projetos. Dois meses depois da posse, convoca produtores, técnicos e lideranças do setor para ouvir suas sugestões.

Chandoha é engenheiro agrônomo e ocupava a chefia do Núcleo Regional de Campo Mourão da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abas­­tecimento (Seab) desde o início do governo Roberto Requião. No comando da secretaria, Chandoha substituiu Valter Bianchini, que deixou o cargo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.

Palestras

O encontro está sendo organizado pela Associação dos Enge­nheiros Agrônomos do Paraná – Curitiba (AEAPR- Curitiba), dentro do projeto Debatepapo Agronômico, uma espécie de ciclo de palestras promovido periodicamente pela associação para discutir temas de interesse do agronegócio do estado.

O debate ocorre amanhã, a partir das 19h, na sede da AEAPR-Curitiba, na Rua Pro­fessor Nilo Brandão, 551, no bairro São Lourenço, em Curitiba. Para participar, é preciso confirmar presença pe­­­lo e-mail aeapr@aeaprcuritiba.com.br e levar um litro de leite longa vida ou uma lata de leite em pó.

Após o evento, haverá confraternização em comemoração ao lançamento da terceira turma do MBA em Agronegócios da Escola Superior de Agricul­­tu­­­ra Luiz de Queiroz (Esalq), vinculada à Universida­­de de São Paulo (USP). O curso, desenvolvido pelo Programa de Edu­­ca­­­­­ção Continuada em Eco­­no­­mia e Gestão de Empre­­sas da universidade paulista, engloba tópicos de tecnologia, economia e gestão aplicada aos principais sistemas agroindustriais do Brasil e do mundo.

Tem duração de 24 meses, com aulas quinzenais às sextas e sábados, e é aberto a profissionais de nível superior que atuem no agronegócio ou que desejam ingressar neste mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]