• Carregando...

Novos clientes

Carteira cresceu 43%

No segundo trimeste deste ano, a Nextel Brasil conquistou 101 mil novos assinantes, um crescimento de 63% sobre o número do ano passado, de 63 mil. Comparando-se os dois períodos, a clientela subiu de 756,7 mil para 1,082 milhão, um aumento de 43%. O executivo-chefe da companhia, Sergio Borges Chaia, não revela qual é o tamanho da base em Curitiba, mas afirma que a região está dentre as prioridades da operadora. "Está havendo uma mudança na economia do Paraná e aqui existem pólos importantes, como o de grãos e automotivo." (MS)

Vítimas da violência urbana têm ao seu dispor mais uma arma contra a bandidagem. A operadora de telefonia Nextel lançou nacionalmente ontem, em Curitiba, o serviço Push to Alarm, que permite ao usuário mandar um alerta por celular, caso esteja em situação de risco. Segundo a empresa, a solução é inédita no país e experiências similares existem apenas em Israel. Além disso, a Nextel também anunciou ontem a chegada do BlackBerry 7100i, smartphone com tecnologia iDEN, que agrega rádio digital com telefonia móvel e é a marca da companhia.

Com o Push to Alarm, quem tiver qualquer aparelho Nextel pode avisar por SMS até dois números de telefone e dois e-mails sobre sua localização, quando estiver em situação de perigo. Para tanto, basta pressionar o botão Push to Talk (PTT) – que liga o rádio digital – por três segundos. A automaticamente, a posição do celular é registrada a cada 30 minutos. O aparelho é encontrado por três formas: GPS (precisão de 20 m), triangulação de antenas (400 m) ou pelo endereço da antena mais próxima (3 km). O aplicativo usado é baseado na linguagem Java e é configurado em uma interface web simples. O custo do serviço é de R$ 25 por mês, além do plano de voz, que varia de R$ 92 a R$ 200.

Para o executivo-chefe da Nextel no Brasil, Sergio Borges Chaia, o produto é inovador e deve conquistar uma grande parcela de clientes. "Nossas metas são altas, mas os aplicativos de localização já respondem por 40% da receita com serviços da empresa", explica, sem revelar números. Ainda segundo Chaia, o lançamento do BlackBerry 7100i foi antecipado devido ao extremo sucesso do modelo 7520, lançado em maio. "As vendas nos supreenderam. Nossa idéia era lançar esse aparelho [o 7100i] no começo do ano que vem." O novo aparelho é um pouco menor e tem a tecnologia SureType, que facilita a digitação. Estes são os primeiros smartphones no país que permitem o uso do rádio digital, indicados para o público corporativo, que precisa de comunicação móvel constante e de acesso ao escritório em qualquer lugar. O 7100i custa R$ 1.199, enquanto o 7520 sai por R$ 1.399.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]