i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
tecnologia

Novos smartphones da Sony chegam ao mercado ainda este mês

  • PorDa Redação
  • 10/06/2016 18:18
Xperia X é o modelo mais potente da nova linha da Sony. | Divulgação/Sony
Xperia X é o modelo mais potente da nova linha da Sony.| Foto: Divulgação/Sony

Com pré-venda a partir do dia 15 de junho, chegam ao mercado duas novas versões do Xperia, smartphone da Sony. Batizados de Xperia XA e Xperia X, os aparelhos chegarão às lojas com o valor de, respectivamente, R$ 1.799 e R$ 3.699.

Confira as principais características dos celulares:

Xperia XA

Com tela de 5 polegadas e 1280x720 pixels de resolução, largura de 66,8 milímetros, o modelo tem câmera frontal de 8 megapixels, traseira de 13 megapixels e processador octa-core MediaTek Helio P10. O XA também conta com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com entrada para microSD de até 200 GB.

O design também é bastante limpo, e o aparelho quase não possui bordas.

Divulgação/Sony

Xperia X

Mais sofisticado que o modelo XA e com revestimento de metal, o Xperia X conta com suporte para dois chips, processador hexa-core Snapdragon 650, 3 GB de memória RAM e duas opções de armazenamento interno: 32 GB ou 64 GB. Há entrada para microSD de até 200 GB

Com resolução Full HD (1920x1080 pixels), a tela do smartphone também é de 5 polegadas, mas com o diferencial de poder ser desbloqueada com a impressão digital do proprietário.

Assim como o irmão mais “humilde”, o aparelho tem câmera frontal de 8 megapixels. A traseira, porém, tem 23 megapixels. A Sony também promete um autofoco veloz e preciso.

Com a chamada tecnologia Qnova, que prolonga a vida útil da bateria, a Sony promete que esse será o aparelho da marca com a recarga mais veloz dentre seus smartphones.

Divulgação/Sony
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.