• Carregando...

O mercado acionário norte-americano teve um rali nesta quinta-feira véspera de Natal, terminando o pregão no maior nível de 2009, depois que dados mostraram uma queda nos pedidos de auxílio desemprego e um crescimento nas encomendas de bens duráveis.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, exibiu valorização de 0,51 por cento, aos 10.520 pontos. O Standard & Poor's 500 avançou 0,53 por cento, para 1.126 pontos. O indicador tecnológico Nasdaq teve ganho de 0,71 por cento, para 2.285 pontos.

O Dow e o S&P terminaram o dia no maior nível em 14 meses, enquanto o Nasdaq chegou à máxima de fechamento em 15 meses.

Pela manhã, dados do governo dos Estados Unidos mostraram que o número de pedidos de auxílio-desemprego diminuiu na semana passada em 28 mil, para 452 mil, no menor patamar em mais de 15 meses.

Além disso, foi divulgado que as encomendas de bens duráveis no país, excluindo transportes, subiram 2 por cento no mês passado, revertendo a queda de 0,7 por cento em outubro e acima das previsões do mercado de avanço de 1 por cento.

Investidores encararam os dois indicadores como sinais de que a economia dos EUA está se recuperando, depois da pior recessão em décadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]