• Carregando...
 |
| Foto:

A Motorola trouxe na feira sua nova linha de aparelhos. Os W215, W205, W510 são mais finos, compactos e acessíveis, enquanto o Motokrzr K3 tem duas câmeras, uma VGA interna e outra digital de 2MP. O Motoslvr L9 tem várias funções multimídia. Também vieram o smartphone Moto Q q9 e o inovador Motorizr Z8 (foto), que se abre em uma curva, se molda ao contorno do rosto do usuário e é otimizado para entretenimento, banda larga e TV móvel.

A operadora japonesa NTT DoCoMo se aproximou de outro recorde de velocidade em uma pesquisa para sistemas de telefonia de próxima geração. A companhia conseguiu transmitir dados com velocidade de quase 5 Gbps para um receptor em movimento, a 10 km/h. As redes 3G conseguem atualmente transmitir dados a 7,2 Mbps com o protocolo HSDPA.

A Microsoft anunciou na 3GSM três novos programas para equipamentos móveis com Windows Mobile 6. Disponíveis por enquanto apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido, o Live Search para Windows Mobile e o Live Search para Java permitem fazer buscas locais avançadas e exibem mapas. Já o Windows Live reúne e-mail, messenger e busca. A companhia de Bill Gates anunciou também o Microsoft PlayReady, uma plataforma para as operadoras oferecerem entretenimento e comércio digital pelo celular.

A Seagate demonstrou o seu Módulo Gerenciador de Armazenagem (SMM, na sigla em inglês), o que pode acelerar a adoção de discos rígidos em aparelhos portáteis. A novidade aumenta a velocidade dos HDs, os integra aos controladores SD e MMC e reduz seu consumo de energia.

A Nvidia quer levar a multi-tarefa e as multi-janelas para os telefones móveis. Com sua tecnologia Khronos OpenKODE 1.0, a empresa afirma ser possível criar janelas translúcidas e ambientes 3D nos aparelhos.

A Ericsson mostrou a verdadeira banda larga sem fio, com o protocolo HSPA, que suporta 7,2Mbps para receber dados e 1,4Mbps para enviar.

A fabricante finlandesa de celulares e smartphones Nokia lançou três novos modelos Eseries no evento. O E90 Communicator (foto), o E65 e o E61i operam nas freqüências GSM quadriband e redes 3G e possuem conectividade rápida para dados com 3G WCDMA e WLAN.

A Samsung mostrou a linha Ultra Edition, com os celulares F700, F520, F510, F500 e F300. O primeiro também tem uma tela sensível ao toque, como o iPhone e o Prada, com câmera 5MP. O F520 tem um design dual slider, enquanto os outros três modelos têm uma inovadora tela dupla face em LCD, o que permite desfrutar melhor de suas funções multimídia.

Os executivos que foram à 3GSM discutiram como fazer a propaganda através do celular, que é muito atrativa, pois o aparelho é um meio único, diferente de uma TV, por exemplo, e pode servir para propagandas bem direcionadas ao consumidor. É uma oportunidade para as operadoras aumentarem suas receitas. Uma saída seria oferecer descontos e vantagens, como serviço de SMS grátis ou abatimento de preços em TV móvel, jogos e transmissão de MMS, aos clientes que toparem receber anúncios .

A LG Electronics mostrou seu novo telefone Prada (foto), feito em parceria com a empresa de moda de mesmo nome. O aparelho tem uma tela sensível ao toque, no mesmo conceito do iPhone, mas os produtos foram desenvolvidos independentemente.

A TIM da Itália fez uma parceria com a dotMobi que propõe um novo tipo de domínio de site, o .mobi, que deve conter páginas adaptadas para serem vistas em celulares. A operadora de telefonia móvel foi a primeira a aderir à novidade e agora pode vender a seus clientes domínios com a terminação. O site tim.mobi mostra como as empresas podem investir em páginas simples para aumentar seus serviços web.

Uma pesquisa da McAfee divulgada na 3GSM mostra que as operadoras de telefonia móvel de todo o mundo estão sofrendo mais ataques de programas mal-intencionados e gastando mais tempo e dinheiro na recuperação destes. O estudo concluiu que quase a metade das operadoras vítimas de epidemias de programas mal-intencionados para dispositivos móveis sofreu pelo menos um ataque nos últimos três meses. O dobro das operadoras gastou mais de US$ 200 mil em segurança móvel em 2006, em comparação com 2005.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]