O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta segunda-feira que herdou a maior parte dos problemas econômicos do país, com dívida pública e déficit altos, quando chegou à Casa Branca, indicando que o tema vai dominar sua campanha eleitoral em busca da reeleição em 2012.

CARREGANDO :)

Falando num evento do Partido Democrata para arrecadar recursos eleitorais, Obama disse ainda que os problemas econômicos na Europa estão afetando os EUA.

O presidente norte-americano saudou as medidas tomadas por Espanha e Itália para combater a crise, de acordo com a Casa Branca.

Publicidade

Obama falou por telefone com o líder espanhol, José Luis Rodrígues Zapatero, e com o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, a respeito dos problemas econômicos vividos nos dois continentes.

"O presidente saudou as medidas de Espanha e Itália para lidar com os desafios econômicos imediatos e melhorar a competitividade deles", disse a Casa Branca.

Os três líderes ainda condenaram o uso "indiscriminado da violência contra o povo sírio" por parte do presidente Bashar al-Assad.

Centenas de pessoas foram mortas nas últimas semanas, e os líderes concordaram em voltar a conversar sobre os próximos passos para pressionar o governo Assad.

Veja também
  • Bolsas nos EUA afundam com pânico após corte em nota de crédito
  • Brasil está mais preparado para enfrentar crise, diz Dilma
  • Sempre seremos um país "AAA", diz Obama
  • Nota dos EUA pode cair mais nos próximos 2 anos
Publicidade