i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
concontro

Obama: líderes do G20 devem fixar rota de crescimento

para o presidente americano, economias mundiais estão em melhor forma do que há um ano

  • PorReuters
  • 08/09/2009 10:51

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira (8) em um comunicado, antes de um encontro entre chefes de Estado do G20, que líderes econômicos globais devem estabelecer um caminho de crescimento sustentável, evitando "desequilíbrios do passado".

Obama, que participará da cúpula em Pittsburgh nos dias 24 e 25 de setembro, disse que as economias mundiais estão em melhor forma do que há um ano, com o comércio em expansão, as pressões nos mercados financeiros diminuindo e as instituições financeiras levantando o capital necessário.

Contudo, o trabalho do G20 é muito maior, afirmou o presidente norte-americano.

Ele disse que os líderes a cúpula do G20 terão "a responsabilidade de trabalhar juntos em nome do crescimento sustentável, além de colocar em prática regras que possam impedir que esse tipo de crise aconteça novamente."

"Para evitar sermos apanhados no ciclo de bolha e no colapso, devemos estabelecer um ritmo para crescimento sustentável, nos mantendo afastados dos desequilíbrios do passado", afirmou Obama.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.