• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou mais três pessoas que irão ocupar cargos importantes do Departamento do Tesouro, onde o ritmo lento das indicações tem deixado a agência na defensiva.

O serviço de informações da Casa Branca informou que David S. Cohen foi nomeado secretário-assistente para questões relacionadas ao financiamento do terrorismo. Alan B. Krueger será secretário-assistente para política econômica e Kim N. Wallace, secretária-assistente para assuntos legislativos. Todos já trabalham como conselheiros do secretário do Tesouro, Timothy Geithner, e suas nomeações ainda devem ser confirmadas pelo Senado.

O Departamento do Tesouro é considerado uma agência estratégica nas ações para resolver os problemas do setor financeiro, foco da crise atual, e ajudar os EUA a sair da recessão. Mas Geithner tem sido criticado pela demora em escolher seus subordinados, deixando o departamento com poucas pessoas autorizadas a tomar decisões ou representá-lo em reuniões.

Até recentemente, Cohen era sócio no escritório de advocacia Wilmerhale. Ele trabalhou como advogado do Departamento do Tesouro antes de ir para a iniciativa privada, em 2001. Krueger é professor de longa data no departamento de economia e assuntos públicos na Universidade de Princeton. Wallace foi diretora e chefe de pesquisa do Barclays Capital, em Washington, antes de tornar-se conselheira de Geithner. Ela também trabalhou 14 anos para o Lehman Brothers Inc. e serviu como conselheira legislativa para o ex-líder da maioria no Senado, George Mitchell.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]