• Carregando...

As economias da Alemanha e dos Estados Unidos continuarão a crescer em um "ritmo robusto, enquanto as da Itália e da Índia terão um crescimento mais lento", segundo informou hoje a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). O índice de indicadores antecedentes dos 33 países-membros da organização subiu para 103,2 em fevereiro, ante 103,0 em janeiro. O Brasil não faz parte da OCDE.

Nos últimos meses, o índice de indicadores antecedentes dos países-membros da OCDE sugeriu que a economia da China também deverá crescer mais lentamente que nos últimos anos, mas a organização disse que a afirmação mais forte que poderia ser feita com base nos dados de fevereiro era a de que a segunda maior economia do mundo enfrenta uma "possível moderação".

"O índice continua apontando para uma expansão robusta referente à tendência na Alemanha e nos Estados Unidos e uma possível retomada de impulso na França e no Canadá", destacou a organização. A OCDE disse que, tendo em vista os eventos recentes no Japão, era impossível calcular o índice daquele país.

Segundo a organização, o índice do Reino Unido apontava para "um lento mas estável ritmo de expansão". O índice dos EUA avançou de 102,9 em janeiro para 103,2 em fevereiro, o da Alemanha aumentou de 104,8 para 105,1 e o da China subiu de 101,8 para 101,9. O índice da Itália recuou de 102,2 para 101,9, enquanto o da Índia caiu de 100,0 para 99,9.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]