• Carregando...

A Odebrecht anunciou nesta segunda-feira (30) que assinará, através de sua subsidiária em Cuba, um contrato com a empresa estatal cubana de açúcar Azcuba para a gestão da produção de uma usina açucareira em Cienfuegos, no centro da ilha caribenha.

A Companhia de Obras em Infraestrutura (COI) assinará o acordo, que terá validade de 10 anos, com o grupo empresarial estatal Azcuba, encarregado do controle da produção de cana e seus derivados em Cuba após a extinção do Ministério do Açúcar, confirmou à Agência Efe uma fonte da companhia.

Por meio desse acordo, a COI deverá administrar a produção da fábrica situada na província de Cienfuegos, com o objetivo de incrementar a produção de açúcar, a capacidade de moagem de cana e de apoiar a revitalização do setor.

O acordo acontece no momento em que o Governo cubano tenta reorganizar o setor açucareiro, que já foi motor da economia da ilha e hoje está imerso em uma grave crise.

As autoridades cubanas pretendem modernizar a indústria açucareira com uma gestão mais eficiente e o uso de novas tecnologias, além de abrir-se à possibilidade de investimento estrangeiro mediante a criação de empresas mistas.

A notícia coincide com a visita da presidente Dilma Rousseff, que hoje partiu rumo a Havana em sua primeira viagem oficial à ilha como chefe de Estado.

A expectativa é que Dilma visite o projeto de ampliação do porto de Mariel, outra obra executada pela Odebrecht e financiada pelo Brasil em 80%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]