i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fluxo cambial

Ofertas irão trazer dólares no semestre

  • PorAgência Estado
  • 07/09/2009 21:03

São Paulo - O fluxo cambial deve manter a trajetória de recuperação verificada no mês de agosto. Essa percepção se baseia nas informações sobre novas operações de captação de recursos, tanto por meio de emissão de bônus no exterior, que dão os primeiros sinais de retomada, como no mercado de ações, onde as ofertas de ações prometem esquentar nos próximos meses. Já há várias operações de oferta de ações "no forno", que podem levantar cerca de R$ 13 bilhões neste semestre, segundo informações preliminares. Como resultado dessa enxurrada de dólares no Brasil, é provável que a taxa de câmbio volte a cair – ou oscilar, dependendo da atuação do Banco Central em leilões de compra e venda da moeda.

Especialistas estimam que a participação de investidores estrangeiros nas ofertas de ações deve repetir a média verificada nas operações recentes, de 60%. Segundo levantamento realizado pela CM Capital Markets, já anunciaram operações desse tipo, tanto primárias quanto secundárias, as empresas MRV Engenharia e Banco Santander.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.