• Carregando...

A petroleira OGX, de Eike Batista, desistiu da aquisição de blocos que arrematou sozinha na 11a rodada de leilões de áreas de petróleo, realizada em maio, informou a empresa nesta terça-feira.

A OGX informou que não vai realizar o pagamento e assinatura referente aos blocos BAR-M-213, BAR-M-251, BAR-M-389, CE-M-663, FZA-M-184, PN-T-113, PN-T-114, PN-T-153 e PN-T-168.

A lista de devoluções inclui quatro blocos na Bacia do Parnaíba (com sigla PN), com participações negociadas com a MPX em maio. Naquela ocasião, a petroleira acertou a venda de fatia de 50 por cento para empresa de geração de energia nos blocos.

A desistência implicará no pagamento de 3,42 milhões de reais às autoridades federais.

"A diretoria executiva concluiu não ser recomendável, no momento atual, assumir risco exploratório de novas áreas", disse a empresa em fato relevante.

A OGX informou também que vai manter os pagamentos e a assinatura dos contratos de um bloco que arrematou sozinha (POT-M-475 OGX) e dos três blocos que arrematou em consórcios.

Os blocos POT-M-762 e CE-M-603 têm participação da ExxonMobil e o CE-M-661 tem participação da Total e da Queiroz Galvão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]