• Carregando...

A OGX, empresa de petróleo e gás do empresário Eike Batista, decidiu suspender a perfuração de um quarto poço no problemático poço Tubarão Azul, na bacia de Campos, para avaliar melhor as condições de operação no local.

Tubarão Azul é o único campo offshore em produção da companhia e decepcionou o mercado ao ficar abaixo das estimativas iniciais, de 15 mil barris diários. Em março, o campo produziu em média 1,8 mil barril diários. No momento, informaram executivos em teleconferência no início desta tarde para comentar o balanço do primeiro trimestre, apenas um poço está em produção em Tubarão Azul, por isso o volume reduzido.

"O segundo poço está em manutenção. Nos últimos dias, só um poço está produzindo", informou a companhia.A queda de produção do campo foi uma das causas do prejuízo da companhia de janeiro a março de 2013.

A OGX divulgou ontem prejuízo de R$ 805 milhões no primeiro trimestre do ano, cinco vezes maior do que há um ano e o nono prejuízo trimestral consecutivo desde o terceiro trimestre de 2012, segundo a Economática. A empresa informou na teleconferência que o segundo poço de Tubarão Azul voltará a produzir "nas próximas semanas", e o terceiro poço entre 30 e 40 dias, após passar também por manutenção.

Segundo os executivos, não é possível saber quando a produção voltará à normalidade, ressaltando que será avaliado o comportamento nos próximos dias. A OGX disse ainda que uma nova certificação das suas reservas será iniciada no primeiro semestre e deverá ser conhecida ainda este ano, mas não definiu uma data.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]