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A operadora estuda oferecer pa­­cotes pré-pagos de tevê no pri­mei­­ro semestre de 2011. A em­­presa tem hoje uma base de 300 mil usuários de seu sistema de tevê por assinatura em oito estados. Até o primeiro trimestre de 2011, a operadora quer levar a Oi TV a todo o país por meio de tecnologia via satélite. A empresa deverá usar sua rede de postos de recarga de celular para vender o pacote de tevê, tendo em vista a alta capilaridade dessas unidades.

Segundo Pedro Ripper, diretor de Desenvolvimento Tecnoló­gico e Estratégia da Oi, a empresa deverá iniciar testes no Nordeste, onde há fraca penetração do serviço e potencial de forte aderência das classes mais baixas para pacotes pré-pagos. Ripper fez uma projeção de que o mercado de tevê por assinatura no Brasil de­­ve dobrar em cinco anos, para 18 milhões de assinantes. Em 2008, a Oi conseguiu licença pa­­ra operação de tevê por assinatura via satélite. Antes disso já operava em Minas Gerais, onde venceu uma licitação sem concorrentes.

A legislação veta a atuação de empresas de telefonia em tevê a cabo, exceto quando não há o in­­teresse de nenhuma outra em­­presa. A Oi diz que a tecnologia via satélite é ideal para seu plano de expansão, mas que no futuro será necessário brigar pelo mercado de cabos. Está em tramitação no Senado o projeto de lei que abre esse mercado para as teles.

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