Entrou em vigor neste mês a Lei do Tempo de Direção, que estipula períodos mínimos de descanso para os motoristas de caminhões com cargas acima de quatro toneladas. A lei é considerada fundamental para que o número de acidentes com mortes diminua nas estradas, mas sindicatos e transportadoras preveem que a norma vai expor a falta de estrutura logística das estradas.

CARREGANDO :)

O empreendedor pode aproveitar essa nova lei para adequar hotéis e pousadas nas entradas de grandes cidades bem como na beira das estradas – além disso, restaurantes e lanchonetes são boas opções para estarem próximas dos caminhoneiros que terão de parar para cumprir a legislação.

Estima-se que nos próximos dez anos o setor hoteleiro invista R$ 40 bilhões em novas unidades ou reformas, apenas para atender o crescimento da economia. Nesse movimento, quem se especializar no atendimento deste público que se locomove pelas estradas do país deve ganhar com o aumento de clientes.

Publicidade

Empreendedor bem informado tem mais chances de se dar bem. Nesta seção você encontra dicas extraídas do noticiário diário, que você pode aplicar nos seus negócios.

Veja também
  • Política, eleições, empreendedorismo e sustentabilidade
  • Preocupação com o cliente deve dobrar nas lojas virtuais