• Carregando...

ARGEL - Os integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) podem cortar a produção em duas etapas, uma quando se reunirem na semana que vem, em Viena, e a outra mais adiante, para equilibrar a oferta diante da demanda e aumentar os preços, disse o presidente do grupo neste domingo (19).

"Não está decidido se vamos tomar a decisão de reduzir a produção em 2 milhões de barris por dia, mas é muito provável que nós tomemos uma decisão de cortar dessa vez, e outra decisão posteriormente, para garantir o equilíbrio dos preços", disse Chakib Khelil à uma emissora de TV da Argélia.

Os comentários acontecem antes de uma reunião de emergência da Opep marcada para 24 de outubro, na Áustria. No encontro, o grupo vai discutir o impacto da retração econômica no mercado de petróleo.

"Acho primeiramente que há um consenso sobre a reunião entre os membros da Opep, por isso a urgência para todos os membros. Então, não há dúvida que todos os membros concordam que os estoques de petróleo estão mais altos que a demanda em cerca de 2 milhões de barris por dia", afirmou Khelil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]