• Carregando...

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) deve manter as atuais metas de nível de produção na reunião da semana que vem e reforçar o cumprimento total das suas cotas, afirmou neste sábado o jornal Al-Hayat, de propriedade saudita, citando uma alta fonte do Golfo Pérsico.

"Uma importante fonte no Golfo afirmou que a organização vai continuar nos atuais níveis almejados, mas vai reiterar a necessidade de cumprimento total delas", diz o Al-Hayat.

O secretário de Energia dos Estados Unidos, Steven Chu, afirmou na sexta-feira que desejava ver a Opep conduzindo uma política de produção que ajudasse a manter estáveis os preços do petróleo e da gasolina "tanto quanto o possível".

Uma pesquisa da Reuters mostrou na quinta-feira que os exportadores de petróleo da Opep concordariam na reunião de 28 de maio em manter os níveis de produção, já que os preços crescentes desaceleraram as pressões sobre os orçamentos e por haver sinais de recuperação econômica no ano que vem.

Onze de 12 analistas de petróleo e economistas ouvidos pela Reuters previram que a Opep manteria a produção e reforçaria novamente a necessidade de adesão às cotas existentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]