• Carregando...

A Simon Property Group, operadora norte-americana de shopping centers, fez uma proposta de US$ 10 bilhões pela rival General Growth Properties (GGP), que pediu concordata em abril do ano passado. No Brasil, a GGP, que também é americana, tem participação de 31,4% na Aliansce, que administra diversos shopping centers no país. Além disso, a GGP vinha negociando com o grupo canadense Brookfield Asset Management (que é um dos administradores do Shopping Crystal, em Curitiba) uma parceria que pusesse fim à sua dívida bilionária.

O negócio entre a Simon Property Group e a GGP formaria a maior operadora de shoppings nos Estados Unidos. "A proposta da Simon oferece o melhor desenlace para todos os acionistas da General Growth", afirmou a empresa ao tornar pública a oferta hostil (não solicitada pela empresa a ser adquirida).

O pedido de concordata da GGP foi o maior realizado por uma empresa do combalido setor imobiliário americano, com dívidas de US$ 27 bilhões. Ontem, as ações da GGP subiram 27%, e as da Simon, 4%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]