• Carregando...

US$ 829 milhões foi o faturamento da Vonage em 2013. A previsão da companhia é que o Brasil se torne seu segundo mercado até o fim de 2015, atrás dos EUA. Entre as concorrentes estão a Telfree e a Transit, com foco no mercado empresarial.

A Vonage, operadora americana de comunicação de voz em nuvem, faz hoje oficialmente o lançamento de seu serviço em oito capitais brasileiras, incluindo Curitiba. O Brasil é o terceiro país escolhido pela companhia para expandir seus negócios, depois do Canadá e Reino Unido. Atualmente, a Vonage conta com 2,4 milhões de assinantes em todo o mundo.

A empresa busca ser uma alternativa aos serviços de telefonia tradicionais, já que as ligações não se dão por meio de uma linha convencional, mas usando a conexão via internet. O usuário solicita o equipamento da empresa pela internet – chamado de Vonage Box –, conecta o aparelho à conexão de banda larga e pluga um telefone na caixa. O cliente recebe um número, mas também pode fazer a portabilidade da linha fixa que já possui. Além disso, também é possível estender a linha residencial para o celular por meio de um aplicativo.

A partir de hoje, os consumidores poderão contratar um plano básico a partir de R$ 45 por mês, com ligações ilimitadas para fixos no Brasil e ligações para celulares por R$ 0,70 o minuto. Além disso, por R$ 0,05 por minuto será possível fazer ligações internacionais para fixos em vários países, como Estados Unidos, Argentina e México.

Apesar do lançamento oficial ser nas oito capitais do Sul, Sudeste e em Brasília, o serviço ficará disponível para qualquer cidade do país. Em Curitiba, a Vonage abrirá hoje um estande no Shopping Crystal para dar mais informações sobre os custos e o funcionamento do produto. As contratações dos planos e o pedido da Vonage Box podem ser feitas pelo site www.vonage.com.br ou pelo 0800-887-1540.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]